quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

1 ano apos....

Antes de mais nada, me desculpo pela falta das cedilhas e acentuacao...pois ainda nao consegui configurar o note que estou usando....

Minha vida sinceramente merece um  livro, eu a vejo como um filme...Muita coisa acontece, as vezes nem sei explicar mas as situacoes aparecem e eu tenho que enfrentar..

Alhamdulilah por tudo que aconteceu comigo esse ano....Apos um 1 ano da minha volta.. Allah me deu a vida que eu tinha antes...E tao engracado que as vezes sinto que ele quis me provar, provar minha fe..ter certeza das minhas escolhas....Tudo ja parece tao antigo...Os novos amigos parecem que sao amigos de infancia....o trabalho parece que estou la ha anos....Minha casa, o bairro que jamais frequentei antes....Parece que nasci aqui e vivo a tempos.....


Mas as vezes penso que nao queria que  minha vida tivesse tomado esse rumo....Mas ele me obrigou a tomar decisoes....Meu ex passou um tempao sem me procurar.....Tive uma conjutivite muito seria junto com Hamza , onde fizemos varias raspagens de corneas e uso de varios antibioticos...Me lembro de como me senti sozinha esperando por atendimento em um hospital daqui de SP.....Como estava sendo dificil morar num casa pequena com 3 criancas pequenas e ganhando muito pouco....E me revoltava pensar de que ele estava dormindo confortavelmente, jogando cartas com os amigos....frequentando as aulas de ingles....enquanto eu estava aqui sofrendo sozinha.

Foi essa SOLIDAO que me afastou dele..... Hoje sinto falta dos bons momentos, de Damascus, do comercio, do Chamamento Islamico, sinto falta de ver quase todas as mulheres de hijab, do recato das mulheres, das musicas arabes que nada tem haver com os funks daqui.....Sinto falta da comida.....


MAS SO DISSO E PONTO........Foi uma historia linda mas com um final nao feliz mas conforme a vontade de Allah...eu aceito e continuo vivendo...


O novo casamento veio no meio da solidao, a vontade de ter uma familia completa, a vontade de ter um amigo, amante e companheiro para mim e para as criancas...

Foi mais rapido do que pensei....Mas foi Assim que ALLAH quis.....


Estamos vivendo como se ja vivessemos a muito tempo, mas claro casar com estrangeiro envolve tudo aquilo que ja sabemos.... diferencas de linguagem, cultura, comida....e ritmo de vida....Estamos nos ajudando e orando para que Allah sempre nos direcione...


Eu que preciso rezar mais e pedir mais paciencia,....embora todas afirmem que sou um muito paciente, mas me sinto cansada...foi um ano muito puxado embora gratificante.....Por isso me stresso com detalhes...e sempre que nos desentendemos a culpa sempre e minha.....Pois se algo acontece e se assemelha com a vida passada, ja me defendo.....isso e natural mas sei que tenho que rever minhas atitudes....

Estou tentando e buscando ter uma vida conforme aquilo que me propus e acredito....No Brasil confesso que deixa as coisas mais dificeis tenho que me disciplinar e me vigiar..alem do mais tem as meninas que recebem muitas influencias aqui.....

Por isso venho propor um encontro para todas que estao em SP que simpatizam com a cultura islamica, para aquelas casadas, que namoram e esperam seu par estrangeiro ou nao.... Para todas que de certa forma se identificam com minha historia ou simplesmente me acompanham e torcem por mim.....
Acho que compartilhar ao vivo nossas experiencias..me darao a forca que preciso para continuar...minha historia....Nao pensem que estou deprimida apenas naquela famosa fase pre ANO NOVO de reflexoes.

Conto com vcS

Bjs
Yasmin




2 comentários:

  1. Minha flor vc é de que parte de São Paulo, eu moro na capital zona Leste e me disponibilizo a participar desse encontro.. Temos muitas coias em comum... vamos conversar a respeito disso... bjus

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que eu more tão longe de São Paulo :( se eu estivesse por aí com certeza iríamos nos encontrar e dar boas risadas.

    Salam

    ResponderExcluir